Política de Troca e devoluções

Assim como nas compras feitas em nossas lojas físicas, efetuamos também trocas e devoluções de produtos adquiridos no Líder Shopping. Para isso, o cliente deve se atentar em fazer a solicitação através da Central de Atendimento (clique aqui) disponível no nosso site ou App.
O cliente pode exercer o Direito de Arrependimento, que é exclusivo para compras realizadas pelo nosso site ou App, em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, de acordo com o artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor. Para isso, o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem apresentar indícios de uso, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Há determinados produtos que, em virtude de suas características e especificidades, devem ser devolvidos sem a violação da embalagem original, mantendo intactos selos e lacres. Por exemplo:
1. Vídeo Game, CD, DVD, Software ou qualquer outro modelo de produto que permita a reprodução ou cópia, ou ainda produtos que acompanham chaves de ativação;
2. Produto considerado acessório, como Película, Capa, Fone de ouvido, Cabo, Headset, Carregador e Cartão de memória. Logo, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do cliente;
3. Hardware: componente físico, cuja característica técnica e compatibilidade pode ser verificada com simplicidade e brevidade na página do produto, antes de se proceder a quaisquer instalações ou ao manuseio do produto e, ainda, deva ser feita a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto;
4. Produtos de Informática e Eletroeletrônico: modelo, tamanho e conectividade são passíveis de verificação antes mesmo da abertura. É de conhecimento que alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações;
5. Eletrodomésticos: seus dados são especificados no site do Líder Shopping para que haja assertividade na aquisição do produto. Sendo assim, cabe ao cliente a conferência das dimensões do produto em relação ao local de entrega, bem como aos seus acessos (portas, escadas, elevadores e corredores);
6. Telefonia, Smartphone e Celular: para verificação da capacidade e detalhamentos técnicos, não se faz necessária a abertura da embalagem, remoção das películas protetoras, carga da bateria ou instalação de aplicativos.
No ato da entrega do pedido, o cliente (ou a pessoa responsável pelo recebimento) deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento, explicando no verso da nota fiscal o motivo da recusa. A mesma atenção e procedimento o cliente deverá ter se o produto estiver em desacordo com o pedido.
Se porventura a embalagem não estiver em perfeito estado, bem com o próprio produto, e mesmo assim o cliente (ou a pessoa responsável pelo recebimento) decidir recebê-lo, deverá obrigatoriamente fazer a observação da avaria na nota fiscal no ato de seu recebimento.
Porém, se o cliente verificar posteriormente que o produto está com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento (clique aqui) em até 7 (sete) dias do recebimento, e informar o ocorrido. Passado esse período, a entrega será considerada como recebida, e o produto em perfeitas condições; não sendo aceitas solicitações ou reclamações após este prazo.
Após a abertura do chamado, a troca ou devolução será direcionada a partir da modalidade escolhida no momento da compra para receber a mercadoria. A saber:
• Se o produto foi retirado em loja: o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para se dirigir a mesma loja em que fez a retirada, levando consigo nota fiscal da compra e documento com foto;
• Se o produto foi enviado via Correios encaminharemos ao cliente, através do e-mail cadastrado, um código de postagem para Correios Logística Reversa, sem ônus e com prazo de 7 (sete) dias corridos para que este realize a devolução do produto. Porém, se houver a possibilidade do cliente devolver em loja, o procedimento só poderá ser feito naquela em que foi feita a retirada da mercadoria;
• Se o produto for entregue por empresa transportadora: entraremos em contato para agendamento de data e hora, e a mercadoria será coletada no mesmo local em que foi feita sua entrega. O cliente se compromete a entregar o produto conforme agendamento prévio, pois será feita uma única tentativa de recolhimento.
Após o recebimento, iniciará a contagem de até 7 (sete) dias úteis para que possamos analisar as condições reais do produto. Será enviado e-mail com o parecer, que se for favorável, os valores devidos serão integralmente restituídos. Caso os requisitos não sejam totalmente atendidos (como é o caso de indícios de mau uso, por exemplo), o Líder Shopping reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao endereço de origem, acompanhado de termo com o motivo que embasaram a recusa, independentemente de sua prévia autorização.
Os produtos que apresentarem defeito devem ser comunicados em até 90 (noventa) dias corridos, por se tratarem de bens duráveis (por exemplo, eletrodomésticos e celulares), contados a partir da data efetiva de entrega do produto. Para isso, o cliente deverá entrar em contato com a rede de atendimento credenciada.
O prazo para resolver o problema é de 30 (trinta) dias corridos. Se for ultrapassado, independentemente do motivo, o cliente terá direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou ao abatimento no preço pago, a critério do consumidor.
Importante: Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao cliente optar pela restituição dos valores pagos.

O Líder Shopping não oferece serviços de montagem de móveis. Por esse motivo, reservamo-nos o direito de não aceitar devoluções de móveis que tenham sido montados por terceiros ou pelo próprio cliente.